Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“O Teto de Gastos vai causar prejuízo às carreiras públicas em Goiás”, diz Lêda Borges ao votar contra a PEC

29 de Junho de 2021 às 19:51
“O Teto de Gastos vai causar prejuízo às carreiras públicas em Goiás”, diz Lêda Borges ao votar contra a PEC

A deputada Lêda Borges (PSDB) votou contra a PEC do Teto de Gastos do Estado, em sessão extraordinária da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na tarde desta terça-feira, 29. Para ela, a proposta vai causar prejuízo às carreiras dos servidores públicos. A parlamentar afirma que o voto contrário não é populista, mas sim coerente e consciente das demandas do funcionalismo público, que, segundo ela, é o responsável pelo funcionamento do Estado.

“O Estado tem que avançar. É preciso ofertar saúde, educação e segurança pública para a população e só se oferta isso com servidor público. Quem vai para a ponta executar política pública é o servidor. Se não tem concurso, não tem execução de políticas públicas. Não adianta uma escola vazia, um hospital vazio, um batalhão vazio. É preciso servidores”, afirmou.

De acordo com a parlamentar, o atual governador ainda não assumiu a responsabilidade de governar, o que, conforme ela, implica em desafios, dívidas e políticas para avançar o Estado.

“Sou contra ao Teto de Gastos porque Goiás é superavitário, com mais de R$ 4 bilhões. Voto contra porque o governador aumentou a dívida do Estado em um ato de irresponsabilidade ao postergar as dívidas com a União. Isso é estratégia para ganhar recurso e tentar a reeleição”, criticou.

Ainda segundo Lêda Borges, a posição contrária também ocorre por conta do tempo da proposta, que prevê o Teto de Gastos por 10 anos. “Nessa proposta não consta a revisão do teto a qualquer tempo. Teria que ser apenas dentro do atual Governo. Sou contra essa PEC porque ela vai quebrar a Previdência dos servidores e os próximos governantes é quem herdarão as dívidas”.

Gabinete Dep. Lêda Borges Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.