Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Delegado Humberto Teófilo denuncia soltura de menores infratores por falta de estrutura em Rio Verde

09 de Julho de 2021 às 08:18
Delegado Humberto Teófilo denuncia soltura de menores infratores por falta de estrutura em Rio Verde

De acordo com a Lei nº 8.069/90, que  é o Estatuto da Criança e do Adolescente, quando o menor infrator é apreendido, ele deve permanecer por até 5 dias na delegacia e depois ser encaminhado para um centro destinado à internação desse adolescente. Porém, na cidade de Rio Verde a realidade é outra.

Por meio de uma publicação nas redes sociais, o Delegado Humberto Teófilo (PSL) expôs nesta quarta-feira, 7, que os adolescentes infratores não permanecem presos no município. Isso porque não há vagas para o menor ser internado, o que faz com que ele volte para as ruas.

“Por que esses menores estão na rua? É responsabilidade do Estado, em especial, do governador Ronaldo Caiado, que diz que valoriza a segurança pública e é contra a bandidagem”, questionou o deputado.

Além disso, o parlamentar também pontuou que o Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) da cidade aguarda conclusão há mais de 6 anos. A previsão é de que o local tenha espaço para a internação de cerca de 80 menores infratores. Enquanto isso, os jovens que cometem delitos precisam ser encaminhados para as cidades de Formosa, a 400km da cidade ou Goiânia, a 200km.

“O CASE é o local necessário para que os adolescentes que cometem delitos graves possam permanecer apreendidos e, assim, internados. Concluir essa obra é realizar as internações e deter esses adolescentes infratores. Não podemos aceitar que esses menores permaneçam impunes aqui em Goiás”, concluiu Teófilo.

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.