Delegado Humberto Teófilo denuncia falta de água há mais de 40 dias no povoado de Santa Amália, distrito de Inhumas

03 de Agosto de 2021 às 16:21

Há mais de 40 dias o povoado de Santa Amália, distrito de Inhumas, precisa escolher entre tomar banho ou cozinhar as refeições. Isso porque a cidade vive um momento de crise: não há água para a população. Essa foi a denúncia feita pelo Delegado Humberto Teófilo (PSL) em suas redes sociais nesta segunda-feira, 02.

O parlamentar visitou presencialmente o povoado e conversou com diversos moradores que relataram a dificuldade vivida nos últimos meses, sem o amparo da prefeitura e de outras autoridades locais. “Nossa situação é crítica, passamos muita necessidade de água. As caixas estão vazias. Os políticos vêm aqui, prometem várias coisas, nós ajudamos com nosso voto e depois ficamos nessa situação, desamparados”, desabafou Lucy, moradora da região.

Os habitantes também ressaltaram que, apesar de as aulas estarem previstas para voltarem no mês de agosto, não há água na escola. A crise hídrica também afetou o comércio e o posto de saúde local. Para muitos, a solução é adquirir galões de água, ou cavar um poço artesiano, o que pode não ser viável, pelo alto custo de cerca de R$3.500.

“Enviamos um ofício para a Prefeitura de Inhumas cobrando providências e informações. Esse é o seu dever, prefeito. Água é um bem essencial, mas a prefeitura se mantém omissa para resolver essa situação. Vamos à luta, queremos água aqui no povoado de Santa Amália”, concluiu Teófilo nas redes sociais.

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).