Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Lêda Borges contesta mudança de nome de hospitais

11 de Agosto de 2021 às 18:54
Lêda Borges contesta mudança de nome de hospitais

Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na tarde desta quarta-feira, 11, a deputada estadual Lêda Borges (PSDB) criticou a mudança de nomes de hospitais do estado. As unidades foram construídas na gestão do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e modificadas pelo atual governador Ronaldo Caiado (DEM), que, de acordo com a parlamentar, ainda não entregou nenhum novo hospital em três anos de Governo.

“Hoje fui surpreendida com a mudança de nome de quatro hospitais: de Anápolis, Aparecida, Trindade e Santa Helena de Goiás. Não compreendo essa tentativa de destruir o trabalho do Marconi. Construa, governador”, criticou.

Durante o discurso, Lêda Borges ainda comentou sobre a falta de gestão dos recursos que chegaram a Goiás para o enfrentamento da covid-19. Segundo ela, quase R$ 10 bilhões foram destinados ao território goiano.

“Ouço dizer que abriu UTI para lá e para cá. Isso foi obrigação. Os recursos chegaram para isso, mas não foi construído nem um novo hospital. A única coisa que estão fazendo é a mudança de nomes de hospitais”, disse.

A deputada também se manifestou contra a volta às aulas na rede pública. “Estamos numa nova cepa, 60% mais letal e os professores têm que vacinar a segunda dose e os jovens estão sem vacinar”, salientou.

Gabinete Dep. Lêda Borges Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.