Notícias dos Gabinetes
Lêda Borges contesta mudança de nome de hospitais
Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na tarde desta quarta-feira, 11, a deputada estadual Lêda Borges (PSDB) criticou a mudança de nomes de hospitais do estado. As unidades foram construídas na gestão do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e modificadas pelo atual governador Ronaldo Caiado (DEM), que, de acordo com a parlamentar, ainda não entregou nenhum novo hospital em três anos de Governo.
“Hoje fui surpreendida com a mudança de nome de quatro hospitais: de Anápolis, Aparecida, Trindade e Santa Helena de Goiás. Não compreendo essa tentativa de destruir o trabalho do Marconi. Construa, governador”, criticou.
Durante o discurso, Lêda Borges ainda comentou sobre a falta de gestão dos recursos que chegaram a Goiás para o enfrentamento da covid-19. Segundo ela, quase R$ 10 bilhões foram destinados ao território goiano.
“Ouço dizer que abriu UTI para lá e para cá. Isso foi obrigação. Os recursos chegaram para isso, mas não foi construído nem um novo hospital. A única coisa que estão fazendo é a mudança de nomes de hospitais”, disse.
A deputada também se manifestou contra a volta às aulas na rede pública. “Estamos numa nova cepa, 60% mais letal e os professores têm que vacinar a segunda dose e os jovens estão sem vacinar”, salientou.