Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto que implementa sirenes antipânico em instituições de ensino de Goiás é aprovado em segunda votação na Assembleia

30 de Setembro de 2021 às 18:12
Projeto que implementa sirenes antipânico em instituições de ensino de Goiás é aprovado em segunda votação na Assembleia

Determinar a implementação de sirenes antipânico e sinal luminoso em instituições de ensino públicas e privadas no estado. Esse é o principal objetivo do projeto de lei nº 1471/19, de autoria do Delegado Humberto Teófilo (PSL), que foi aprovado em segunda votação no plenário durante a sessão desta quarta-feira, 29. A matéria agora segue para a sanção do governador.

“Muitas instituições de ensino que estão localizadas em áreas de conflito em nosso estado vivem em situação de vulnerabilidade. Além da violência armada, há a possibilidade de outras ocorrências, como incêndios, em que celeridade no socorro é essencial para salvar vidas. É preciso, portanto, não só planejar as medidas de segurança e de prevenção, como providenciar socorro rápido”, argumentou o parlamentar na justificativa da matéria.

Durante a tramitação do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, instado a se manifestar, o Conselho Estadual de Educação defendeu que “é mais que importante aproximar policiais, guardas e comunidade escolar em discussões sobre temas pertinentes ao ambiente escolar [...] procurando desenvolver ações conjuntas com foco na prevenção da violência e na promoção da convivência, bem como contar com um policiamento preventivo e comunitário que iniba as violências nos arredores das escolas”.

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.