Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputada Lêda Borges se diz contra a venda da Celg T: “é uma empresa superavitária e que dá lucro”

14 de Outubro de 2021 às 17:37
Deputada Lêda Borges se diz contra a venda da Celg T: “é uma empresa superavitária e que dá lucro”

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) se posicionou contra a venda da Celg Geração e Transmissão (Celg T). Segundo a parlamentar, a companhia é uma empresa superavitária, que dá lucro e que não precisava ser vendida. O pronunciamento acerca do tema foi feito na tarde desta quinta-feira, 14, mesmo dia em que a Celg foi vendida por R$ 1,977 bilhão . 

Lêda Borges pontuou que, ao contrário da Celg Distribuição - que estava com dívida alta e colocava em risco seus servidores -, a Celg T é superavitária e traz rendimentos ao Estado, não sendo necessária a sua venda. 

“Nunca vi alguém colocar na praça para privatizar uma empresa que dá lucro. O governador diz que vai pegar esse dinheiro para pagar dívida previdenciária. Ele quer esse dinheiro para tentar fazer obra”, criticou. 

Durante a fala, a deputada lembrou que a má gestão de Caiado tem causado danos à população. “Goiás foi um dos estados que menos investiu em Educação. Reformar escolas é obrigação. Cobrir quadra de escola é obrigação. Fazer UTI é obrigação, porque os hospitais já estão prontos. Hoje não temos mais políticas sociais”, disse.

Gabinete Dep. Lêda Borges Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.