Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Na Tribuna, Lêda Borges lê carta de estudante da UEG: “aulas estão atrasadas porque faltam professores”

19 de Outubro de 2021 às 18:10
Na Tribuna, Lêda Borges lê carta de estudante da UEG: “aulas estão atrasadas porque faltam professores”

A deputada estadual Lêda Borges utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa (Alego) na tarde desta terça-feira, 19, para ler uma carta enviada por uma aluna a respeito do descaso e da falta de professores na Universidade Estadual de Goiás (UEG). Segundo o documento, as aulas do curso de Direito estão atrasadas em, ao menos, seis câmpus da instituição de ensino. 

Na carta, a estudante do câmpus de Aparecida menciona a falta de professores na cidade em que mora e também nos municípios de Pires do Rio, Palmeiras de Goiás, Iporá, Uruaçu e Morrinhos.

Segundo a estudante, ao menos 22 disciplinas deixaram de ser ofertadas esse semestre devido à falta de professores em Aparecida. 

Para Lêda Borges, é inadmissível que os alunos sejam prejudicados em razão do desmonte que o atual Governo faz contra a Educação e contra a UEG. 

“Os alunos têm o direito de ter acesso a todas as disciplinas para conseguir prosseguir com o curso de Direito em todos esses municípios. Que todos saibam a gravidade da situação da UEG. A universidade do povo, a universidade pública, patrimônio dos goianos, desrespeitada. Os alunos, professores e demais servidores sendo desrespeitados. Aqui vai o nosso repúdio à forma desrespeitosa com a qual a instituição está sendo tratada”, concluiu.

Gabinete Dep. Lêda Borges Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.