Notícias dos Gabinetes
Na Tribuna, Lêda Borges lê carta de estudante da UEG: “aulas estão atrasadas porque faltam professores”
A deputada estadual Lêda Borges utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa (Alego) na tarde desta terça-feira, 19, para ler uma carta enviada por uma aluna a respeito do descaso e da falta de professores na Universidade Estadual de Goiás (UEG). Segundo o documento, as aulas do curso de Direito estão atrasadas em, ao menos, seis câmpus da instituição de ensino.
Na carta, a estudante do câmpus de Aparecida menciona a falta de professores na cidade em que mora e também nos municípios de Pires do Rio, Palmeiras de Goiás, Iporá, Uruaçu e Morrinhos.
Segundo a estudante, ao menos 22 disciplinas deixaram de ser ofertadas esse semestre devido à falta de professores em Aparecida.
Para Lêda Borges, é inadmissível que os alunos sejam prejudicados em razão do desmonte que o atual Governo faz contra a Educação e contra a UEG.
“Os alunos têm o direito de ter acesso a todas as disciplinas para conseguir prosseguir com o curso de Direito em todos esses municípios. Que todos saibam a gravidade da situação da UEG. A universidade do povo, a universidade pública, patrimônio dos goianos, desrespeitada. Os alunos, professores e demais servidores sendo desrespeitados. Aqui vai o nosso repúdio à forma desrespeitosa com a qual a instituição está sendo tratada”, concluiu.