Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de Eduardo Prado cria selo para empresas que amparam mulheres vítimas de violência doméstica

21 de Outubro de 2021 às 12:30

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (DC) apresentou, nesta quarta-feira, 20, projeto de lei que cria o certificado de responsabilidade social “Selo Acolher”. O objetivo da propositura é reconhecer empresas privadas, entidades governamentais e entidades sociais que atuem no desenvolvimento de ações que envolvam a formação, qualificação e a inserção de mulheres vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho.

Segundo Prado, a violência doméstica é um problema que atinge, indiscriminadamente, mulheres em todo o País. “Para protegermos as mulheres desses crimes precisamos criar e implementar políticas públicas integradas e efetivas, principalmente com foco em ações preventivas. Nosso projeto visa incentivar a qualificação profissional da mulher vítima de violência doméstica e contribuir com a criação de oportunidades no mercado de trabalho”, explica.

O certificado “Selo Acolher”  será entregue em sessão solene a ser realizada, preferencialmente, no mês de agosto e poderá ser utilizado pela empresa por um ano. O uso indevido, a falsificação ou a adulteração do selo sujeitará o infrator, sem prejuízo  das sanções penais cabíveis, à multa no valor  de R$ 10 mil. E a cada reincidência o valor da multa será o dobro da anteriormente aplicada.

 

Gabinete Dep. Del. Eduardo Prado Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.