Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Delegado Humberto Teófilo promove adesivaços em todo o estado para redução do ICMS do combustível

25 de Outubro de 2021 às 17:13
Delegado Humberto Teófilo promove adesivaços em todo o estado para redução do ICMS do combustível

Em favor da redução do ICMS do combustível em Goiás, o deputado Delegado Humberto Teófilo tem mobilizado a população goiana por meio de adesivaços e carreatas em todo o estado. A mobilização teve início nas redes sociais, com a divulgação de um abaixo-assinado no mês de agosto, que contou com mais quatro mil assinaturas. Hoje, cerca de 30% do valor do combustível em Goiás é relativo ao ICMS, um dos mais altos do país. Em uma compra de R$100, por exemplo, R$30 são impostos estaduais.

Ao todo, o deputado já visitou mais de 30 municípios, nos quais tem contado com o apoio dos moradores locais. Dentre as cidades percorridas, é possível citar: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Inhumas, Senador Canedo, Formosa, Goianésia, Caldas Novas, Luziânia e Rio Verde. 

O parlamentar é autor do projeto de lei nº 1134/20, que prevê a diminuição das alíquotas da gasolina, etanol e diesel, em Goiás. A matéria foi aprovada em duas comissões e seguiu para Plenário, onde sofreu uma emenda, que culminou no retorno do projeto à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para uma nova votação. 

“No estado de Goiás, o governador Ronaldo Caiado prometeu e não cumpriu a sua promessa de campanha de reduzir as alíquotas. O povo está cansado, nós não estamos aguentando mais. Enquanto não houver uma aprovação, por parte dessa Casa, para reduzir o ICMS do combustível, vamos continuar com nossos adesivaços”, declarou. 


Intimidação

Apesar da receptividade por parte do povo goiano, Teófilo afirma ter sofrido intimidação em dois municípios. Segundo o deputado, durante os eventos em Valparaíso e Cristalina, em setembro deste ano, o parlamentar e sua equipe foram recebidos por cinco indivíduos, que teriam prejudicado o adesivaço e atirado jatos de spray de pimenta no grupo. Teófilo diz ter identificado os homens como policiais militares. 

“É lamentável. Acionamos a Corregedoria da Polícia Militar, o Ministério Público, para apurar atos de improbidade administrativa e também a delegacia local por possível crime que eles cometeram”, exprimiu.

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.