Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Delegado Humberto Teófilo critica alto valor do combustível em Goiás

26 de Outubro de 2021 às 16:40
Delegado Humberto Teófilo critica alto valor do combustível em Goiás

Em defesa da redução do valor do combustível no estado, o deputado Delegado Humberto Teófilo subiu à tribuna na sessão desta terça-feira, 26. Durante o pequeno expediente, o parlamentar voltou a se manifestar contrariamente ao formato de cobrança do ICMS da gasolina, etanol e diesel em Goiás, frente aos frequentes reajustes no valor do combustível. 

“O combustível sai da Petrobras a R$2,28 e o imposto, em Goiás, chega a R$2. Precisamos reconhecer que o governo tem grande parcela de culpa e não toma nenhuma providência”, comentou.

Segundo o deputado, o governador se posiciona contrário à mudança na forma de calcular o imposto e à venda direta do etanol das usinas para os postos de combustível, sem a intermediação da distribuidora. 

“Apesar da existência de uma medida provisória a nível federal, o governador Ronaldo Caiado não regulamenta a venda direta do etanol para os postos de combustível, sendo que Goiás é um dos maiores produtores do país”, finalizou.

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.