Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Delegado Humberto Teófilo se manifesta contrariamente ao auxílio-saúde do Judiciário

27 de Outubro de 2021 às 16:47
Delegado Humberto Teófilo se manifesta contrariamente ao auxílio-saúde do Judiciário

Por meio do decreto nº2596/21, publicado nesta quarta-feira, 27, o Tribunal de Justiça de Goiás reajustou os valores de um benefício pago aos magistrados e desembargadores: o auxílio-saúde. Durante a sessão desta tarde, o Delegado Humberto Teófilo subiu à tribuna para se posicionar contrário à gratificação, que pode variar, agora, entre R$1.800 e R$3.500.  

De acordo com o deputado, o Judiciário já é contemplado com uma série de benefícios, tais como: 60 dias de férias (que podem ser convertidos em pecúnio); 18 dias de recesso; auxílio-alimentação; auxílio-moradia e aposentadoria compulsória. O deputado aponta também que o estado de Goiás conta com uma das custas judiciais mais altas do país.

“Todo esse dinheiro vem das custas que o cidadão paga. Não posso aceitar isso daqui. É triste a aprovação do auxílio-saúde”, destacou.

Teófilo ainda ressaltou que, além dos benefícios, o Judiciário também se favorece por não ser atingido pela Reforma Administrativa, a nível federal, que está em tramitação. “É inadmissível. Enquanto nos acovardarmos como parlamentares, nós vamos, sempre, sofrer as críticas da população. O Judiciário não é melhor do que ninguém, somos todos iguais”, conclamou.

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.