Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto que prevê auxílio financeiro a vigilantes penitenciários temporários é aprovado em 1ª votação na Alego

23 de Novembro de 2021 às 17:15
Projeto que prevê auxílio financeiro a vigilantes penitenciários temporários é aprovado em 1ª votação na Alego

Durante a sessão desta terça-feira, 23, o Plenário aprovou, em primeira votação, o projeto de lei nº4490/21, de autoria do Delegado Humberto Teófilo, que tem como objetivo instituir auxílio financeiro aos vigilantes penitenciários temporários de Goiás para adquirirem arma de fogo. O valor proposto na matéria é de mil reais.

Para ter acesso ao dinheiro, o solicitante deverá cumprir três requisitos. São eles: ter contrato válido e vigente com a diretoria-geral de Administração Penitenciária; ter autorização para aquisição de arma de fogo, expedida pelo órgão competente e nunca ter recebido o auxílio.

No projeto, Teófilo reforça a importância do auxílio para essa classe trabalhadora, dizendo: “O pífio salário (R$ 926) pago pelo Poder Executivo não possibilita suporte financeiro para aquisição de arma de fogo que, frisa-se, tem valor elevadíssimo”.  A matéria agora segue para a segunda votação na Assembleia.

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.