Acesso à
Transparência

Notícias dos Gabinetes
Projeto que prevê auxílio financeiro a vigilantes penitenciários temporários é aprovado em 1ª votação na Alego

23 de Novembro de 2021 às 17:15
Projeto que prevê auxílio financeiro a vigilantes penitenciários temporários é aprovado em 1ª votação na Alego

Durante a sessão desta terça-feira, 23, o Plenário aprovou, em primeira votação, o projeto de lei nº4490/21, de autoria do Delegado Humberto Teófilo, que tem como objetivo instituir auxílio financeiro aos vigilantes penitenciários temporários de Goiás para adquirirem arma de fogo. O valor proposto na matéria é de mil reais.

Para ter acesso ao dinheiro, o solicitante deverá cumprir três requisitos. São eles: ter contrato válido e vigente com a diretoria-geral de Administração Penitenciária; ter autorização para aquisição de arma de fogo, expedida pelo órgão competente e nunca ter recebido o auxílio.

No projeto, Teófilo reforça a importância do auxílio para essa classe trabalhadora, dizendo: “O pífio salário (R$ 926) pago pelo Poder Executivo não possibilita suporte financeiro para aquisição de arma de fogo que, frisa-se, tem valor elevadíssimo”.  A matéria agora segue para a segunda votação na Assembleia.

Gabinete Dep. Delegado Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar