Notícias dos Gabinetes
Delegado Humberto Teófilo expressa voto contrário a projeto de lei do TJ-GO que cria novos cargos de desembargador
Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 15, o deputado Delegado Humberto Teófilo subiu à tribuna para criticar o projeto de lei nº 9266/21, de autoria do Tribunal de Justiça de Goiás, que tem como objetivo alterar a organização judiciária do Estado, criando novos cargos e câmaras julgadoras no estado.
A matéria prevê a criação de 10 novos cargos de desembargadores, além de outros 277 cargos em comissão, enquanto os cargos efetivos contemplam apenas 95 vagas, segundo o parlamentar. Teófilo também frisou que, além da remuneração, a população goiana terá que arcar com benefícios como auxílio-alimentação, transporte e saúde, entre outros, em um momento considerado extremamente delicado, no qual luta-se pela redução das alíquotas do ICMS do combustível, energia elétrica e gás de cozinha, por exemplo.
“Sei das dificuldades do Judiciário, mas é inadmissível que a população arque com tudo isso. Precisamos, sim, de uma Reforma Administrativa no âmbito nacional, mas uma reforma que possa incluir todos os órgãos, não só o policial e o professor. Tem desembargador que recebe mais de R$130 mil por mês com todas as gratificações”, frisou.
“Não podemos votar esse projeto, calados. Quero registrar meu voto contrário, porque no momento de dificuldade, autorizarmos a criação destes novos cargos é um tapa na cara da sociedade”, arrematou.