Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Delegado Humberto Teófilo expressa voto contrário a projeto de lei do TJ-GO que cria novos cargos de desembargador

15 de Dezembro de 2021 às 18:05
Delegado Humberto Teófilo expressa voto contrário a projeto de lei do TJ-GO que cria novos cargos de desembargador

Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 15, o deputado Delegado Humberto Teófilo subiu à tribuna para criticar o projeto de lei nº 9266/21, de autoria do Tribunal de Justiça de Goiás, que tem como objetivo alterar a organização judiciária do Estado, criando novos cargos e câmaras julgadoras no estado.

A matéria prevê a criação de 10 novos cargos de desembargadores, além de outros 277 cargos em comissão, enquanto os cargos efetivos contemplam apenas 95 vagas, segundo o parlamentar. Teófilo também frisou que, além da remuneração, a população goiana terá que arcar com benefícios como auxílio-alimentação, transporte e saúde, entre outros, em um momento considerado extremamente delicado, no qual luta-se pela redução das alíquotas do ICMS do combustível, energia elétrica e gás de cozinha, por exemplo.

“Sei das dificuldades do Judiciário, mas é inadmissível que a população arque com tudo isso. Precisamos, sim, de uma Reforma Administrativa no âmbito nacional, mas uma reforma que possa incluir todos os órgãos, não só o policial e o professor. Tem desembargador que recebe mais de R$130 mil por mês com todas as gratificações”, frisou.

“Não podemos votar esse projeto, calados. Quero registrar meu voto contrário, porque no momento de dificuldade, autorizarmos a criação destes novos cargos é um tapa na cara da sociedade”, arrematou.

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.