Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Paulo Cezar propõe ampliação da campanha “Outubro Rosa” para escolas

10 de Março de 2022 às 17:37
Paulo Cezar propõe ampliação da campanha “Outubro Rosa” para escolas

Visando um melhor enfrentamento do combate ao câncer de mama em Goiás, o deputado Paulo Cezar Martins (MDB) apresentou, na sessão desta quinta-feira, 10, um projeto de lei prevendo a ampliação da campanha “Outubro Rosa” para as escolas da rede pública estadual.

A denominação da campanha em nível estadual, prevê o requerimento, passaria a ser “Outubro Rosa nas Escolas”. Na justificativa, o deputado alega que o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e a ampliação para as escolas dá maior capilaridade à campanha.

“É muito importante o diagnóstico precoce”, sublinhou Paulo Cezar, citando dados do  Observatório Global do Câncer (Global Cancer Observatory - GCO), em 2020, segundo os quais  2,26 milhões de novos casos registrados da doença foram diagnosticados no mundo, 11,7% do total de casos da doença.

Paulo Cezar ressalta que exames precoces, para detecção do câncer de mama, reduz sobremaneira os índices de mortalidade e permitem a cura definitiva das pacientes. “Quanto mais rápido for o diagnóstico, menores serão as chances de comprometimento em outros órgãos, e maiores serão a possibilidade de cura”, lembrou. 

Pela proposta, além de professores, os exames de rotina, no âmbito da campanha “Outubro Rosa nas Escolas”, devem ser custeados pelo Estado. “A medida reforça e amplia a mobilização contra o câncer, mundialmente conhecida”, reforçou Paulo Cezar.

Gabinete Dep. Paulo Cezar Martins Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.