Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Humberto Teófilo solicita ao Ministério Público que investigue planos de saúde por negativa de direitos básicos a pessoas com autismo

17 de Março de 2022 às 18:00
Humberto Teófilo solicita ao Ministério Público que investigue planos de saúde por negativa de direitos básicos a pessoas com autismo

Reivindicando o cumprimentos dos direitos básicos que não estão sendo conferidos a crianças e adolescentes autistas goianos, o deputado Delegado Humberto Teófilo (sem partido) reuniu-se na tarde de quarta-feira, 16, com o procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Vechi, para protocolar uma representação em desfavor dos planos de saúde Unimed e HapVida.

Na representação, o parlamentar declarou ter tomado ciência do relato de mais de 100 portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA) privados de atendimento pelos respectivos planos de saúde. Além disso, mães e responsáveis de pessoas com autismo se queixaram de outros aspectos, tais como: precariedade no serviço prestado, ausência de profissionais qualificados e limitação de sessões de terapia indispensáveis ao tratamento dos pacientes.

Em apoio ao grupo Mães com o Autismo, após receber as denúncias, Teófilo solicitou ao Ministério Público que seja instaurado um inquérito civil público a fim de apurar as condutas descritas por ele na representação. “Com certeza o MP já está tomando as providências necessárias para sanar diversas irregularidades praticadas por estes planos de saúde”, avaliou o deputado.

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.