Notícias dos Gabinetes
Humberto Teófilo solicita ao Ministério Público que investigue planos de saúde por negativa de direitos básicos a pessoas com autismo
Reivindicando o cumprimentos dos direitos básicos que não estão sendo conferidos a crianças e adolescentes autistas goianos, o deputado Delegado Humberto Teófilo (sem partido) reuniu-se na tarde de quarta-feira, 16, com o procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Vechi, para protocolar uma representação em desfavor dos planos de saúde Unimed e HapVida.
Na representação, o parlamentar declarou ter tomado ciência do relato de mais de 100 portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA) privados de atendimento pelos respectivos planos de saúde. Além disso, mães e responsáveis de pessoas com autismo se queixaram de outros aspectos, tais como: precariedade no serviço prestado, ausência de profissionais qualificados e limitação de sessões de terapia indispensáveis ao tratamento dos pacientes.
Em apoio ao grupo Mães com o Autismo, após receber as denúncias, Teófilo solicitou ao Ministério Público que seja instaurado um inquérito civil público a fim de apurar as condutas descritas por ele na representação. “Com certeza o MP já está tomando as providências necessárias para sanar diversas irregularidades praticadas por estes planos de saúde”, avaliou o deputado.