Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Paulo Cezar pede um minuto de silêncio às vítimas da Covid-19 em Goiás

22 de Março de 2022 às 16:37

Para lembrar a data de 26 de janeiro de 2020, quando Goiás registrou o primeiro óbito por covid-19, uma mulher de 66 anos, moradora de Luziânia, o deputado Paulo Cezar Martins (MDB) pediu um minuto de silêncio em memória dos mais de 26 mil goianos que perderam suas vidas pela doença.

Paulo Cezar registrou que a primeira vítima goiana da covid-19 era hipertensa, tinha diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica e havia saído de um quadro recente de dengue.  Na época, foram coletadas as amostras para a realização do exame RT-PCR, que confirmou que a senhora havia contraído a covid-19.

A mulher permaneceu na UPA de Luziânia, em isolamento, mas teve complicações e precisou ser transferida no dia seguinte para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia, onde morreu.

Passados dois anos, Goiás contabiliza mais de 26 mil óbitos e 1.256.580 casos confirmados. Há dois anos, quando Goiás registrou a primeira morte pela doença, lembrou Paulo Cezar, o estado tinha apenas 38 casos ativos e o Brasil 2.567 e 61 óbitos.

“Felizmente, hoje temos uma nova realidade da pandemia, com boa parte dos goianos já vacinada”, disse Paulo Cezar da tribuna, ao ressaltar que foi um momento de grandes desafios para a Saúde em Goiás, “a maior emergência sanitária de toda a nossa história”.

O deputado assinalou ainda que o minuto de silêncio foi uma forma de homenagear todos aqueles que tombaram na pandemia, em Goiás, no Brasil e no mundo. “Aprendemos muito, mesmo num momento histórico tão difícil que o mundo inteiro passou”, arrematou.

    

 

 

 

 

Gabinete Dep. Paulo Cezar Martins Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.