Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputada Lêda Borges aponta falhas no Programa Mães de Goiás, em Valparaíso

24 de Março de 2022 às 08:10
Deputada Lêda Borges aponta falhas no Programa Mães de Goiás, em Valparaíso

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa (Alego) nesta quarta-feira, 23, para apontar falhas no Programa Mães de Goiás, na cidade de Valparaíso. Segundo ela, o programa limita as famílias vulneráveis porque os beneficiários não recebem a transferência direta de renda. 

Durante a fala, a parlamentar ressaltou o fim de um importante programa social implementado na gestão do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), o Renda Cidadã, que atendia cerca de 76 mil famílias de baixa renda. 

Somente no final de 2021, o atual Governo decidiu criar um programa social neste sentido. De acordo com Lêda, houve uma tentativa de copiar o Renda Cidadã. 

“Tentou copiar, mas existe uma grande diferença. No Renda Cidadã, havia a transferência direta de renda para as famílias e elas decidiam o que iria comprar e onde comprar, pois tinham o recurso em mãos. Agora, com o Mães de Goiás, as famílias só podem passar o cartão nos estabelecimentos cadastrados, ou seja, o Governo é quem decide onde as compras serão feitas”, disse. 

Segundo a deputada, em Valparaíso, cidade com cerca de 230 mil habitantes, somente um supermercado aceita o cartão do Mães de Goiás. Os demais não receberam do Governo e não atendem mais as famílias que precisam passar o cartão.

“É um programa social que tem muitas falhas, a começar da condição limitante de atender as famílias que tenham crianças de até 6 anos. As outras crianças não precisam comer? Isso é algo desrespeitoso com a população vulnerável”, disse.

Gabinete Dep. Lêda Borges Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.