Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Aprovado, em definitivo, projeto de Humberto Teófilo e Cairo Salim que faculta uso de máscaras de proteção em Goiás

29 de Abril de 2022 às 11:42
Aprovado, em definitivo, projeto de Humberto Teófilo e Cairo Salim que faculta uso de máscaras de proteção em Goiás

Na sessão ordinária de quinta-feira, 28, o Plenário aprovou, em definitivo, o projeto de lei nº 0959/22, de autoria do deputado Delegado Humberto Teófilo (Patriota), que faculta o uso de máscaras de proteção individual em ambientes fechados e abertos em Goiás. A matéria agora segue para a sanção do governador. A matéria tramitou na Comissão de Constituição, Justiça e Redação apensada ao processo de igual teor, de nº 9015/21, de autoria do deputado Cairo Salim (PSD).

Segundo o deputado Delegado Humberto Teófilo, hoje, já são mais de 11 milhões de goianos vacinados, com primeira e segunda doses, dose única e de reforço. Além disso, Teófilo justifica a matéria acrescentando que a média móvel de pacientes com covid-19 tem se mostrado decrescente no estado. “A análise do Painel da Covid-19 em Goiás clarifica, por meio da comparação de casos entre os anos de 2020 e 2022, em que se pode notar a curva descendente de casos atualmente”, pontua.

O deputado acrescenta que Goiás possui legislação que dispensa o uso obrigatório de máscara em determinados casos, e que outros estados e municípios brasileiros já aboliram ou flexibilizaram o uso da máscara, como é o caso do Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo. 

Além disso, o Ministério da Saúde declarou, no último dia 22, o fim da emergência em saúde pública pela doença, tendo em vista a melhora no cenário epidemiológico no País. Hoje, o Brasil registra queda de mais de 80% na média móvel de casos e óbitos pela covid-19 se comparado ao pico de casos no começo deste ano, segundo dados disponibilizados pelo Governo Federal.

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.