Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Paulo Cezar defende ampla articulação em defesa da Saúde

09 de Março de 2023 às 09:03
Paulo Cezar defende ampla articulação em defesa da Saúde

    A exemplo da Educação, a Saúde foi uma das áreas mais impactadas pela pandemia da Covid-19. A avaliação é do deputado Paulo Cezar Martins (PL), que defende uma ampla mobilização social, envolvendo governo e sociedade, para o enfrentamento das novas demandas de Saúde, provocadas pela Covid-19. Paulo ressalta que muitas pessoas saíram com sequelas da pandemia, especialmente os idosos e, por isso, necessitam de um acompanhamento médico especial. "A pandemia foi um divisor de águas, hoje temos uma demanda represada na Saúde", ressalta.

O parlamentar lembra que muitas pessoas passaram a ter problemas de ansiedade, depressão, perda de memória, doenças pulmonares, a partir da pandemia. Por isso, é fundamental que haja acompanhamento médico, na perspectiva de garantir qualidade de vida a elas. Paulo Cezar Martins ressalta que os reflexos são maiores na população que teve casos mais graves da doença ou mesmo aqueles que tiveram o diagnóstico da Covid-19 e se recuperaram. "Os relatos que ouvimos dessas pessoas é que tinham um nível de qualidade de vida antes e depois da pandemia".

Ele ressalta que os impactos na Educação são preocupantes, porque dizem respeito ao futuro do nosso país, na medida em que os jovens foram afetados. Mas, no caso da Saúde, os desafios são ainda maiores, uma vez que está em jogo a própria vida dos goianos. "Essa nova realidade exige políticas públicas eficazes e o envolvimento de toda a sociedade", arremata Paulo Cezar Martins. 

 

Gabinete Dep. Paulo Cezar Martins Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.