Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Para Valin, aprovação de projetos é sinal de comprometimento com a sociedade

02 de Abril de 2008 às 22:17
 A Assembléia Legislativa aprovou nas sessões extraordinárias da quarta-feira, em primeira votação, quatro projetos de lei enviados pelo Executivo. Também foram mantidos os vetos do governador Alcides Rodrigues (PP) a 12 projetos de parlamentares. Vetos exigem votação única. Segundo o líder do Governo na Assembléia, Helder Valin (PSDB), a aprovação dos projetos e a manutenção dos vetos demonstra sintonia entre os deputados aliados, e compromisso de toda a Assembléia com a população. “A situação tem agido de forma coerente e coesa, e a oposição tem feito o seu trabalho com responsabilidade. Sempre que estão em pauta projetos de interesse da população do Estado, os deputados de oposição têm votado com grandeza e espírito público”, elogiou.

Recursos para a Saúde

Dos projetos aprovados em primeira votação, dois eram de interesse da área de saúde pública. Uma das propostas prevê a criação de cargos de direção e fundos rotativos – no valor de R$ 180 mil para cada unidade – para os hospitais de urgência de Aparecida de Goiânia e de Santa Helena. A outra aumenta a gratificação de servidores  em efetivo exercício nas unidades assistenciais, de 30% da produção, para 70%.

Também foi aprovada a mensagem que prevê a criação da CelgTelecom, braço da Companhia Energética de Goiás que vai atuar no ramo de transmissão de dados – como serviço de Internet Banda Larga – por meio dos cabos da rede de energia. Os projetos deverão ser apreciados em segunda votação nas sessões extras dessa quinta-feira.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.