Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Paulo Cezar Martins diz que problemas complexos exigem ações corretas

12 de Abril de 2023 às 10:43
Paulo Cezar Martins diz que problemas complexos exigem ações corretas

Na avaliação do deputado Paulo Cezar Martins (PL), a questão da violência nas escolas exige uma ação articulada entre Governo, sociedade e Estado, enquanto síntese da organização social, e que não se pode falhar num momento tão grave. É nesse contexto, explica, que sugeriu à Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Delegado Eduardo Prado (PL), que promova uma audiência pública para tratar do assunto.

"É importante ouvir autoridades, especialistas e representantes da comunidade escolar, para que uma solução seja encontrada", defende Paulo Cezar, ao sublinhar que a escola, sobretudo, deveria ser um espaço para "compartilhar o conhecimento e cultivar a formação intelectual, moral e ética do aluno". Para ele, é urgente adotar medidas que garantam a segurança dos professores, alunos e demais trabalhadores da Educação. "Quase todos os dias vemos nos jornais alguma notícia sobre violência no ambiente escolar. Esse cenário precisa mudar", enfatiza.

Para Paulo Cezar, o grande desafio é compreender a violência escolar em toda a sua extensão e, assim, adotar estratégias de combate.

Para a audiência serão convidados diretores e coordenadores de escolas da rede pública e privada de ensino, autoridades do Estado, operadores da Segurança Pública, psicólogos, representantes do Conselho Estadual de Educação, das associações de pais, do movimento estudantil, do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Judiciário. 

Na avaliação do deputado, a pior estratégia é fazer de conta que sãp apenas crimes comuns, sem que o problema seja analisado em toda a sua complexidade. "A hora é agora. Ou façamos essa discussão, ou nossas escolas fecharão por medo dos criminosos", arremata Paulo.
      

Gabinete Dep. Paulo Cezar Martins Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.