Notícias dos Gabinetes
Paulo Cezar vai à Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia discutir proposta de mudança do nome do município
A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia deu sinal verde ao deputado Paulo Cezar Martins (PL) para a realização de um plebiscito junto à população, com objetivo de alterar o topônimo do município para Aparecida. Paulo Cezar participou de uma sessão ordinária do Legislativo aparecidense na manhã desta quinta-feira, 15, a convite do presidente da Casa, vereador André Fortaleza (MDB).
Paulo informou oficialmente à Casa que o plebiscito não terá custo para o município e deve ser bancado pela Assembleia Legislativa. Da tribuna, explicou que o pedido para a mudança do nome de Aparecida de Goiânia para somente Aparecida lhe fora feita pelo então prefeito Maguito Vilela, com a justificativa de elevar a autoestima da população do município e espelhar um novo momento na história da cidade, hoje não mais “uma cidade dormitório”.
Em Plenário, as opiniões dos vereadores se dividiram, mas houve unanimidade quanto à questão do plebiscito. Segundo eles, é uma forma democrática de ouvir a população sobre determinado assunto.
Paulo Cezar explicou que fez questão de visitar o Legislativo aparecidense e condicionar a aprovação do projeto apresentado por ele na Assembleia Legislativa ao resultado da consulta à população. “Cabe ao povo a palavra final”, sublinhou, ressaltando que não seria irresponsável de aprovar um projeto contrário aos interesses da sociedade. “Sou um político que sempre me curvei à opinião pública”.
O presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza, cumprimentou Paulo Cezar pela iniciativa de ouvir da Câmara e pedir o apoio dos vereadores para que a consulta seja realizada. Disse que acompanha a trajetória política de Paulo Cezar, movida pelo ideal de servir à comunidade, com determinação, honestidade e sensibilidade social.
O decano da Assembleia Legislativa também enfatizou que a matéria, embora seja polêmica, representa o sonho de um grande benfeitor do município, Maguito Vilela. “No final, não serão os políticos que decidirão se haverá a mudança, mas a própria sociedade aparecidense”, enfatizando que o próprio prédio da prefeitura faz referência a apenas Aparecida e não Aparecida de Goiânia.