Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Paulo Cezar vai à Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia discutir proposta de mudança do nome do município

15 de Junho de 2023 às 14:38
Paulo Cezar vai à Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia discutir proposta de mudança do nome do município

A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia deu sinal verde ao deputado Paulo Cezar Martins (PL) para a realização de um plebiscito junto à população, com objetivo de alterar o topônimo do município para Aparecida. Paulo Cezar participou de uma sessão ordinária do Legislativo aparecidense na manhã desta quinta-feira, 15, a convite do presidente da Casa, vereador André Fortaleza (MDB).

Paulo informou oficialmente à Casa que o plebiscito não terá custo para o município e deve ser bancado pela Assembleia Legislativa. Da tribuna, explicou que o pedido para a mudança do nome de Aparecida de Goiânia para somente Aparecida lhe fora feita pelo então prefeito Maguito Vilela, com a justificativa de elevar a autoestima da população do município e espelhar um novo momento na história da cidade, hoje não mais “uma cidade dormitório”.

Em Plenário, as opiniões dos vereadores se dividiram, mas houve unanimidade quanto à questão do plebiscito. Segundo eles, é uma forma democrática de ouvir a população sobre determinado assunto.

Paulo Cezar explicou que fez questão de visitar o Legislativo aparecidense e condicionar a aprovação do projeto apresentado por ele na Assembleia Legislativa ao resultado da consulta à população. “Cabe ao povo a palavra final”, sublinhou, ressaltando que não seria irresponsável de aprovar um projeto contrário aos interesses da sociedade. “Sou um político que sempre me curvei à opinião pública”.

O presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza, cumprimentou Paulo Cezar pela iniciativa de ouvir da Câmara e pedir o apoio dos vereadores para que a consulta seja realizada. Disse que acompanha a trajetória política de Paulo Cezar, movida pelo ideal de servir à comunidade, com determinação, honestidade e sensibilidade social.

O decano da Assembleia Legislativa também enfatizou que a matéria, embora seja polêmica, representa o sonho de um grande benfeitor do município, Maguito Vilela. “No final, não serão os políticos que decidirão se haverá a mudança, mas a própria sociedade aparecidense”, enfatizando que o próprio prédio da prefeitura faz referência a apenas Aparecida e não Aparecida de Goiânia.

Gabinete Dep. Paulo Cezar Martins Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.