Notícias dos Gabinetes
Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cristiano Galindo, realiza visita em unidade prisional de Trindade
O deputado estadual Cristiano Galindo (Solidariedade) cumpriu, na última quarta-feira, 2, agenda na Unidade Prisional Regional de Trindade (UPRT), ao lado de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), entre eles o presidente da Comissão de Direito Criminal e Direitos Humanos Dr. Marcelino de Assis Galindo.
Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o parlamentar realizou uma vistoria para conhecer a rotina, estrutura de funcionamento do presídio e se atentar às principais demandas informadas pelo representante dos servidores e detentos que ali estão, diretor Braz Henrique Sevilha Freitas.
Durante a visita, Galindo atestou que as condições de funcionamento e estrutura do local estão de acordo com o previsto no Regulamento da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), aprovada em decreto pelo governador Ronaldo Caiado em 2019. Segundo o deputado, sua preocupação é com o bem-estar dos que frequentam o presídio, e a atual realidade reflete o compromisso da gestão em oferecer o melhor suporte e atendimento às pessoas. "Dentro da Comissão, à hora que eu chego em um complexo prisional, a minha preocupação é com os servidores, policiais penais, familiares dos que estão aqui e com os detentos. Acima de tudo, temos que cuidar uns dos outros.", afirma.
Na oportunidade, o parlamentar recebeu ainda um ofício oriundo da OAB-GO Subseção Trindade que solicita a pavimentação da via que dá acesso a UPRT. O documento pleiteia urgência no atendimento da demanda, vistos as condições precárias da pista e o alto fluxo de trânsito de veículos de transporte público e particular. Em resposta ao pedido, Cristiano Galindo informou, ainda na ocasião, que a pauta é prioritária para ele e para o prefeito de Trindade, Marden Júnior (União Brasil), e que tratativas já estão sendo realizadas por ambos para solucionar a questão.