Paulo Cezar articula derrubada do veto do Executivo e garante municipalização do Hospital de Cachoeira Dourada

29 de Agosto de 2023 às 17:20

Com objetivo de fortalecer o Hospital Municipal de Cachoeira Dourada e permitir que a unidade receba recursos federais, o deputado Paulo Cezar Martins (PL) articulou o apoio dos colegas e a Assembleia Legislativa derrubou veto do Executivo estadual à desafetação da área onde está construído o hospital, permitindo que o domínio volte do Estado para o município.

O veto do governador foi derrubado por 29 votos a um e contou com o apoio do presidente da Casa, Bruno Peixoto (UB), que articulou, junto com Paulo Cezar, os 25 votos favoráveis à queda do veto. “Hoje foi um dia muito feliz para Cachoeira Dourada”, disse Paulo Cezar, ressaltando que a desafetação da área onde está construído o hospital, permite a legalização de todo a documentação necessária para a assinatura de convênios.

Segundo o deputado, a municipalização é uma justa aspiração da população de Cachoeira Dourada e vai significar na ponta que o hospital seja equipado, permitindo que “muitas vidas sejam salvas”. Paulo agradeceu os colegas parlamentares pela sensibilidade de derrubar um veto do Executivo, visto que se trata de um projeto de grande relevância social.

Os imóveis totalizam uma área de 8.336 m² e foram doados anteriormente pelo município ao Estado de Goiás para a construção do Hospital Municipal “José Xavier de Castro”. Com a municipalização, explica Paulo Cezar, o hospital poderá ser beneficiado com recursos do Ministério da Saúde da ordem de R$ 3 milhões. A unidade, pelo fato de que não tinha a escritura dos imóveis, não vinha tendo acesso às verbas.

O projeto atende a um pedido do prefeito Rodrigo Rodrigues, que pretende utilizar os terrenos para reforma e ampliação da unidade hospitalar municipal. “A vitória é do povo de Cachoeira Dourada”, comemora Paulo Cezar.

Gabinete Dep. Paulo Cezar Martins Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).