Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Amauri Ribeiro defende e reconhece atuação da Polícia Militar do Estado

10 de Novembro de 2023 às 11:59
Amauri Ribeiro defende e reconhece atuação da Polícia Militar do Estado

Na sessão ordinária da última terça-feira, 7, o deputado Amauri Ribeiro (UB) defendeu a Polícia Militar do Estado de Goiás e repudiou a fala do desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás, Adriano Linhares, que pediu a extinção da Polícia Militar em Goiás, considerada a melhor Polícia do Brasil. O deputado ainda fez uma ressalva, “foi dito por esse desembargador que a Polícia Militar é invisível e não recebe um tiro em combate.”

Na oportunidade, convidou o tenente Castro, que é policial militar e atua no Comando de Operações de Divisas de Goiás – COD, para ficar de pé. “Eu queria apresentar para vocês o tenente Castro. Ele foi feriado na cabeça, foi alvejado por um bandido em confronto. A Polícia Militar de Goiás não é invisível, essas pessoas que aqui estão, representadas pelo tenente Castro, merecem uma salva de palmas.”

Encerrando sua fala, o deputado Amauri Ribeiro fez questão de parabenizar o Tribunal de Justiça de Goiás pelo afastamento do desembargador e ao governador Ronaldo Caiado por ter se posicionado contra essa fala , que pede a extinção da Polícia Militar do Estado de Goiás.  “Esse é o governador que eu quero como presidente do País. Esse governador me representa e representa grande parte da população do País.”

Em tempo 

O deputado Amauri Ribeiro  também apresentou uma representação por quebra de decoro parlamentar em desfavor do deputado Mauro Rubem (PT). Amauri afirmou que Mauro tem apresentado postura inapropriada na Alego, o que complicou em diversas violações  ao Regimento Interno e ao Código de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa de Goiás.

Segundo Amauri, o que teria motivado essa representação foi o ocorrido no último dia 30, onde várias pessoas, acompanhadas do deputado Mauro Rubem, atearam fogo a uma bandeira de Israel e dos Estados Unidos. “Isso é um ato criminoso, é instigação ao ódio e são essas pessoas que dizem pregar paz e amor”, afirmou o parlamentar. Encerrando sua fala, Amauri disse que as providências junto à Embaixada dos Estados Unidos e de Israel, à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal já foram tomadas.

Gabinete Dep. Amauri Ribeiro Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.