Notícias dos Gabinetes
Clécio Alves alerta sobre o risco de cancelamento de concessão da Saneago
A sessão plenária desta quinta-feira, 23, foi marcada por discursos contundentes do deputado estadual Clécio Alves (Republicanos), que manifestou veementemente sua posição contra recentes projetos de lei relacionados à Saneago (Saneamento de Goiás S.A). Segundo Alves, essas mudanças podem ter sérias consequências para o município de Goiânia.
O deputado apontou que um projeto aprovado alterou o status da Saneago, de prestadora de serviço sob concessão municipal para um modelo diferente, retirando direitos do município de Goiânia. “Muito ruim!”, exclamou Alves, enfatizando a gravidade da situação.
Além disso, o parlamentar criticou outro projeto em tramitação, que propõe a redução de cinco para três zonas de saneamento básico em Goiás, colocando Goiânia em uma posição desvantajosa. “Se esse projeto passar na Assembleia, vai acabar com o município!”, alertou o deputado, acrescentando que tal medida obrigaria o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), a entregar a administração da cidade ao governo estadual.
O deputado também destacou a discrepância salarial dentro da Saneago, mencionando que um diretor da empresa pode ganhar mais de R$ 70 mil, uma quantia significativamente maior do que os salários de outros funcionários. “A Saneago é o sonho de todo mundo!”, exclamou, questionando em tom de ironia a eficiência da gestão atual.
Enfim, ele finalizou seu discurso com um aviso severo: "se os projetos prosseguirem como planejado, o prefeito Rogério Cruz poderá cancelar a concessão da Saneago, abrindo a possibilidade para outras empresas prestarem o serviço de saneamento em Goiânia. Insiste com esse projeto, insiste! Aprova esse projeto, que vocês vão ver o prefeito de Goiânia cancelar essa concessão da Saneago”, desafiou ele, enfatizando a disposição do município de Goiânia em buscar alternativas para a gestão de seus serviços de saneamento.