Notícias dos Gabinetes
Para 2024, Paulo Cezar projeta interação ainda maior com o cidadão goiano
Eleger 2024 como ano da saúde e de proteção aos direitos da pessoa com deficiência. Essa é a meta de atuação parlamentar do deputado Paulo Cezar Martins (PL), assim que forem retomados os trabalhos de Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás. "Precisamos avançar muito. Não podemos mais permitir que o Estado continue a neglicenciar o atendimento das pessoas que procuram assistência médica na rede pública estadual", afirma.
Paulo Cezar lembra que Goiás virou o ano de 2023 com uma extensa fila de pessoas aguardando realização de cirurgias eletivas. "Precisamos acabar com essa fila da vergonha", diz ele, enfatizando que o governo estadual recebeu recursos enviados pelo Ministério da Saúde e mesmo assim a fila continua gigantesca.
Outra questão que deve ser atacada, na avaliação do decano, diz respeito às políticas de proteção à pessoa com deficiência. "Goiás precisa firmar-se como um Estado referência em respeito a essa parcela significativa da população, que não deseja outra coisa a não ser ver seus direitos garantidos", frisa.
Paulo Cezar Martins projeta um ano de muitos desafios. Para ele, o país precisa ainda consolidar a recuperação econômica no pós-pandemia. "Sem emprego, não há renda, sem renda não há dignidade", afirma, enfatizando que o governo estadual precisa verdadeiramente apoiar os setores produtivos, ao invés de taxá-los injustamente. "Chega de impostos, é preciso dar um basta na gastança", sintetiza.
Para este ano Paulo Cezar diz que um dos objetivos é ampliar ainda mais a interação com a sociedade, de modo não apenas a se antecipar às demandas sociais, mas consolidar um canal de diálogo permanente. Por isso, o parlamentar comemora o crescimento de suas redes sociais e as diversas formas de interação com a comunidade, utilizando-se das novas ferramentas digitais e dos veículos de comunicação tradicionais. "Essa sintonia fina é importante, porque fortalece e dá legitimidade ao nosso mandato", arremata.