Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Paulo Cezar cobra melhorias no atendimento do Hugo

21 de Maio de 2024 às 16:35
Paulo Cezar cobra melhorias no atendimento do Hugo

O impasse jurídico entre a OS Instituto CEM e a Secretaria de Estado da Saúde foi alvo de manifestação do deputado Paulo Cezar Martins (PL), em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa durante sessão ordinária desta terça-feira, 21 de maio. O deputado atentou para a necessidade de se encontrar uma saída que beneficie os usuários do sistema estadual de saúde, que cobra melhorias no atendimento da unidade hospitalar.

O deputado assinalou que a atual OS que administra o hospital reclama uma dívida de R$ 32 milhões, valores que o Governo estadual não reconhece. 

O parlamentar citou que existem pacientes internados no Hugo que estão aguardando até 20 dias por uma simples cirurgia ortopédica. Segundo ele, o hospital não tem materiais e aponta dificuldades em garantir o atendimento da população. "Fizemos um levantamento e a situação é crítica. O Hugo reduziu 60% de sua capacidade de atendimento e os funcionários estão há dois meses sem receber o tíquete alimentação", disse.

De acordo com Paulo Cezar, os pacientes que chegam ao Hugo, mesmo regulados, estariam sendo direcionados para o Hugol.  Na avaliação do decano, é importante dar transparência ao processo de contratação de uma nova OS, cujo nome ventilado seria o do Hospital Albert Einstein. Paulo Cezar cobrou a adoção de medidas urgentes, que impactem positivamente no atendimento na população. "A saúde pede socorro, a saúde está na UTI", assinalou o parlamentar, para quem, nessa disputa jurídica, "só quem perde é o cidadão".

Gabinete Dep. Paulo Cezar Martins Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.