Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Anderson Teodoro propõe projeto para valorização dos produtores de arroz goianos

22 de Maio de 2024 às 15:46
Anderson Teodoro propõe projeto para valorização dos produtores de arroz goianos

O deputado estadual Anderson Teodoro (Avante) apresentou, em novembro do ano passado, o projeto de lei 1269/2023, que propõe instituir a Campanha Estadual de Valorização dos Produtores de Arroz Goianos, com a finalidade de promover ações de conscientização e incentivo a essa atividade econômica. Em maio deste ano, a proposta recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e agora segue para a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo.

A proposta prevê a realização de atividades, palestras e eventos voltados à capacitação, à profissionalização e ao fortalecimento do trabalhador na lida rural, além de cursos e workshops sobre o investimento em tecnologia para o solo, gerenciamento inteligente e demais orientações técnicas.

Outro ponto de destaque é o incentivo à formulação e à implementação de políticas públicas para facilitar acesso a linhas de crédito e assistência aos produtores.

Goiás ocupa a terceira posição no ranking nacional de produtores de grãos, atrás apenas de Mato Grosso e Paraná, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

De acordo com o deputado, a criação da campanha de valorização visa potencializar esse importante setor da economia. “Queremos incentivar a conscientização sobre a importância da produção de arroz para o desenvolvimento socioeconômico do Estado de Goiás”, concluiu.

Gabinete Dep. Anderson Teodoro Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.