Notícias dos Gabinetes
Paulo Cezar diz que a regulação virou um drama na Saúde em Goiás
Um dos grandes problemas da saúde em Goiás é a regulação. Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira, 22, o deputado Paulo Cezar Martins (PL) lembrou que o Estado tomou a regulação do município de Goiânia, por meio de liminar na Justiça, e a prefeitura de Goiânia não recorreu.
O deputado contou que, na manhã dessa terça-feira, recebeu inúmeras reclamações de pacientes, que estão aguardando atendimento médico, mas esbarram na questão da regulação. Ele assinalou que a mudança da regulação do município de Goiânia para o Estado piorou muito o serviço.
Paulo Cezar citou demandas vindas de vários municípios, entre os quais São Domingos. Disse que teve de recorrer a um colega da base do governo, Lucas do Vale, para encaminhar uma urgência de saúde em Rio Verde, uma criança que necessitava de um leito de UTI.
O deputado posicionou-se contrário ao sistema de gestão por OS, que tem trazido insegurança à rede pública de saúde. Paulo Cezar Martins lamentou que o HUGO esteja praticamente inviabilizado, sem ter qualquer condição de prestar um atendimento digno à população. "Estou preocupado com a falta de planejamento e sensibilidade do Governo Estadual", arrematou, enfatizando que gostaria de estar na tribuna para dar parabéns ao Governo, mas, pela falta de gestão, isso não é possível.