Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Paulo Cezar lamenta crise institucional na Prefeitura de Aragarças

26 de Junho de 2024 às 10:40
Paulo Cezar lamenta crise institucional na Prefeitura de Aragarças

 

Representante da Aragarças no Legislativo estadual, o deputado Paulo Cezar Martins (PL) lamenta a crise institucional da administração daquele município. Ele aplaudiu a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter a condenação do atual prefeito, Ricardo Galvão de Sousa (União Brasil).

O prefeito, condenado por decisão unânime da 2ª Turma Julgadora da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás, acumulou ontem, 25, mais um revés, agora no STF.

Por unanimidade, a 1ª Turma do Supremo negou provimento ao agravo interno, interposto pelo prefeito contra a decisão do TJGO.  Os ministros entenderam que não era possível, na esfera do STF, qualquer revisão do julgamento, porque a Súmula 279 da Corte estabelece que “para simples reexame de provas não cabe recurso extraordinário”.

A decisão do Tribunal de Justiça de Goiás baseou-se na violação do princípio da moralidade administrativa e da impessoalidade, uma vez que ficou constatado que a prefeitura de Aragarças veiculou, de forma indevida e reiterada, imagens do prefeito. “A propaganda pessoal do gestor público é vedada pelo artigo 37, da Constituição Federal”, arremata Paulo Cezar.

Gabinete Dep. Paulo Cezar Martins Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.