Notícias dos Gabinetes
“Entrega do novo Colégio General Curado me dá a sensação de dever cumprido”, diz Amilton Filho
A entrega das novas e modernas instalações do Colégio Estadual General Curado, ocorrida na terça-feira, 20 de agosto, pelo governador Ronaldo Caiado, é uma das maiores conquistas pessoais para a cidade de Anápolis, por parte do deputado estadual Amilton Filho (MDB). “Hoje é um dia de festa, uma data histórica para Anápolis. Eu vim aqui no canteiro de obras deste colégio mais de 20 vezes, fui à Secretaria de Estado da Educação dezenas de vezes, falando com o diretor de Obras da pasta, cobrando que o colégio saísse o quanto antes, tentando avançar. Por isso, hoje é um dia de realização, de felicidade e que me traz a sensação de dever cumprido”, diz Amilton.
O Colégio Estadual General Curado era a única instituição escolar do Setor Munir Calixto, bairro densamente povoado e polo de setores adjacentes que utilizam da infraestrutura do Munir Calixto, em quase todos os aspectos, inclusive no que diz respeito ao ensino. Entretanto, a escola, até antes da entrega da nova estrutura, funcionava em um prédio feito de placas de cimento, abafado e desconfortável.
Hoje, a realidade é outra. O novo prédio é moderno, possui oito salas de aula, bloco de administração, cozinha com refeitório, quadra de esportes coberta, passarelas e estacionamento, além de laboratórios de informática e de ciências e biblioteca. No futuro, o colégio terá outras oito salas de aula. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), investiu R$ 3,5 milhões na construção da escola.
“Toda essa tecnologia instalada visa a realmente dar condições ao aluno de ter qualidade de ensino. Nossa busca é por poder oferecer aos estudantes e aos professores, além da comunidade escolar, melhores condições de ensino e aprendizagem”, destaca Amilton Filho. O parlamentar reforça ainda que “essa nova escola é também uma forma de reconhecer o Setor Munir Calixto, uma região muito importante de Anápolis, um bairro distante do Centro, onde havia déficit de vagas na educação, realidade que agora muda drasticamente, pois serão atendidos 2,2 mil alunos e mais cerca de 800 na próxima etapa de ampliação, já que serão construídas mais salas de aula no futuro”, explicou o deputado.