Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Issy Quinan propõe reconhecimento de entidades como de utilidade pública em Goiás

04 de Setembro de 2024 às 14:08
Deputado Issy Quinan propõe reconhecimento de entidades como de utilidade pública em Goiás

Na sessão ordinária do dia 20 de agosto, na Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Issy Quinan (MDB) apresentou dois projetos de lei, com o objetivo de declarar como de utilidade pública importantes associações locais, que atuam em prol do desenvolvimento social e econômico de suas comunidades.

O primeiro projeto visa a reconhecer a Associação dos Produtores Rurais da Soledade (APR), sediada em Campo Alegre de Goiás, como uma entidade de utilidade pública. A APR é uma organização sem fins lucrativos que oferece assistência e proteção aos produtores rurais associados, com foco no desenvolvimento da comunidade de Santo Antônio da Soledade. “Esse reconhecimento é essencial para fortalecer o apoio aos produtores rurais e promover o crescimento sustentável da região,” enfatizou o deputado Issy Quinan.

O segundo projeto busca conferir o status de utilidade pública à associação Projeto Crescer de Vianópolis, situada em Vianópolis. A entidade, também sem fins lucrativos, dedica-se a promover atividades assistenciais, educacionais, culturais, artísticas e de lazer para os moradores do município. “O Projeto Crescer tem um papel vital na promoção da educação, cultura e lazer em Vianópolis, e a declaração de utilidade pública contribuirá para ampliar as suas ações em benefício da comunidade, ” explicou o deputado.

Os dois projetos de lei seguem agora para avaliação nas comissões técnicas da Casa, onde serão discutidos e posteriormente submetidos à votação do Plenário.

Gabinete Dep. Issy Quinan Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.