Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Paulo Cezar pede ações emergenciais contra incêndios e mudanças climáticas

10 de Setembro de 2024 às 16:32
Paulo Cezar pede ações emergenciais contra incêndios e mudanças climáticas

Em dois requerimentos, endereçados ao Executivo estadual, o deputado Paulo Cezar Martins (PL) demonstra preocupação com as mudanças climáticas e os inúmeros focos de incêndio que castigam o Estado.

No primeiro requerimento, Paulo Cezar solicita que seja criada a Secretaria Executiva das Mudanças Climáticas (Seclima), em Goiás. Na justificativa da solicitação, o decano alega que a variável climática é hoje uma demanda social urgente, que requer ações concretas dos gestores públicos.

A nova pasta, explica Paulo Cezar, teria a função de coordenar, articular e propor medidas que fortaleçam o enfrentamento das mudanças climáticas.  Segundo ele, a criação da pasta não implicará aumento de despesas, uma vez que poderá ser feito um remanejamento de funcionários.

Em outro requerimento, o deputado solicita que seja encaminhado ofício, em caráter de urgência e preferência, ao governador Ronaldo Caiado, prevendo a contratação temporária de profissionais brigadistas, a compra de equipamentos essenciais para o combate aos incêndios. “Goiás está em chamas, e o Governo precisa fazer o seu papel”, afirma Paulo Cezar, ao considerar justa a solicitação, uma vez que o Corpo de Bombeiros Militar tem hoje um contingente insuficiente, além de sofrer com a escassez de equipamentos. “A contratação de brigadistas proporcionará atendimento em pontos estratégicos, onde há maior incidência de fogo”, explica.

Gabinete Dep. Paulo Cezar Martins Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.