Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Sobre a Seduc, Mauro Rubem questiona situação de saúde dos servidores da educação

07 de Novembro de 2024 às 13:58
Sobre a Seduc, Mauro Rubem questiona situação de saúde dos servidores da educação

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 7, o deputado Mauro Rubem (PT) saiu em defesa dos professores e demais profissionais da educação da SEDUC que estão adoecidos e muitos de licença médica após o líder do governo, deputado Talles Barreto, defender a terceirização da educação por causa dos pedidos de licença médica e para economizar para os cofres públicos.

Rebatendo falas dos deputados Talles Barreto (UB) e Amaury Ribeiro (UB), que insinuaram que os professores estariam abusando da licença médica, o deputado Mauro Rubem convidou os colegas parlamentares a irem para uma sala de aula lotada de estudantes e sem professores de apoio:

“Vocês estão dizendo aqui que os atestados são fraudulentos, que os professores estão mentindo. Eu quero discordar dos senhores e convidar os senhores para irem para dentro de uma sala de aula com essa secretária incompetente e criminosa que acabou com o professor de apoio e jogou as pessoas com deficiência à margem da sociedade, ela cometeu um crime abonado pelo governador. Essa é a educação que queremos?”.

Já sobre a declaração do deputado Talles. que defende a terceirização da educação, Mauro Rubem declarou:

¨Vocês têm costume mesmo é de vender as coisas, de privatizar. Querem privatizar a educação. Não basta a bandalheira que fazem na saúde, acobertando esse secretário que está aí! Para quê? Para ganhar dinheiro com isso! Não é à toa que uma categoria está reclamando. É grave, é preciso discutir, vamos investigar? Vamos abrir as escolas pra ver o que está acontecendo lá dentro? ”.

Gabinete Dep. Mauro Rubem Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.