Notícias dos Gabinetes
Sobre a Seduc, Mauro Rubem questiona situação de saúde dos servidores da educação
Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 7, o deputado Mauro Rubem (PT) saiu em defesa dos professores e demais profissionais da educação da SEDUC que estão adoecidos e muitos de licença médica após o líder do governo, deputado Talles Barreto, defender a terceirização da educação por causa dos pedidos de licença médica e para economizar para os cofres públicos.
Rebatendo falas dos deputados Talles Barreto (UB) e Amaury Ribeiro (UB), que insinuaram que os professores estariam abusando da licença médica, o deputado Mauro Rubem convidou os colegas parlamentares a irem para uma sala de aula lotada de estudantes e sem professores de apoio:
“Vocês estão dizendo aqui que os atestados são fraudulentos, que os professores estão mentindo. Eu quero discordar dos senhores e convidar os senhores para irem para dentro de uma sala de aula com essa secretária incompetente e criminosa que acabou com o professor de apoio e jogou as pessoas com deficiência à margem da sociedade, ela cometeu um crime abonado pelo governador. Essa é a educação que queremos?”.
Já sobre a declaração do deputado Talles. que defende a terceirização da educação, Mauro Rubem declarou:
¨Vocês têm costume mesmo é de vender as coisas, de privatizar. Querem privatizar a educação. Não basta a bandalheira que fazem na saúde, acobertando esse secretário que está aí! Para quê? Para ganhar dinheiro com isso! Não é à toa que uma categoria está reclamando. É grave, é preciso discutir, vamos investigar? Vamos abrir as escolas pra ver o que está acontecendo lá dentro? ”.