Notícias dos Gabinetes
Humberto Aidar cobra do governo atendimento às emendas dos deputados em 2010
Da Tribuna da Assembleia, na última sessão de 2009 - a extraordinária do dia 30 - o deputado estadual Humberto Aidar (PT) criticou o tratamento do governo de Goiás dado às emendas dos deputados nos orçamentos anuais.
Humberto disse que já passou da hora de haver uma mudança de postura no sentido de que as emendas dos deputados aprovadas na Casa sejam de fato cumpridas pelo Executivo. "O que temos visto ao longo dos anos é um jogo de faz de conta com uma peça fictícia chamada orçamento, que nunca é cumprido à risca", disse, enfatizando que, o montante destinado à emedas dos parlamentares são acintosamente desrepeitas.
Fizeram coro à cobrança de Humberto, os deputados Jardel Sebba (PSDB) e Luis César Bueno (PT).
Ambos concordaram com a proposta de Humberto de que a exemplo do que acontece em outros estados, o governador de Goiás, Alcide Rodrigues, participe da primeira sessão ordinária de 2010, assinando na Casa todas as emendas dos parlamentares aprovadas e referendadas pelo Executivo. "O que não dá mais é pra ficar com esse jogo de cena, em que são aprovados os milhões de reais de emendas dos deputados, que de nada mais servem que para ir para os seus informativos de mandato, criando uma falsa ilusão de algo que, infelizmente, sabemos que não será cumprido, a exemplo do que ocorre todos os anos", reforçou Aidar.