Notícias dos Gabinetes
Aidar é autor do primeiro projeto de 2010 e defende "antibullying" nas escolas
O primeiro projeto de lei de autoria parlamentar apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás neste ano de 2010 se deu na sessão extraordinária realizada no inicío da noite desta segunda-feira, 4, pelo deputado petista Humberto Aidar.
Preocupado com o crescimento das práticas de "bullying" no ambiente escolar, seja na esfera pública ou privada, o deputado Humberto Aidar apresentou um projeto de lei criando políticas permanentes "antibullying" nas referidas instituições de ensino.
"Está se tornando intolerável o 'bullying' que vitima crianças e adolescentes nas escolas. Temos de combater isso, preparando os nossos educadores para fazer frente ao problema, conscientizando os agressores e mesmo aplicando punições mais severas a fim de coibir a discriminação, a gozação, a humilhação feita através desta prática inadmissível", defende Aidar.
O deputado lembra ainda que com a dissiminação e acesso das tecnologias de informação entre os jovens, ferramentas como "orkut", blogs, entre outras, acabam sendo utilizadas, às vezes, para o "bullying", que, nada mais é que a humilhação, a discriminação contra uma criança ou adolescente no ambiente escolar por um colega, ou um grupo de colegas, de forma permanente. Agressão esta que se dá de forma psicológica, e às vezes físicas, sendo que, em ambos casos, geram problemas psiquicos de grave escala nas vítimas.