Notícias dos Gabinetes
Aidar requer intimação de todos os ex-presidentes da Celg para serem ouvidos na CPI
Acatando requerimento do deputado estadual Humberto Aidar (PT), os membros da CPI da Celg, reunidos na tarde desta segunda-feira, 11, no Auditório Solóm Amaral, da Assembleia Legislativa, decidiram intimar todos os ex-presidentes da empresa nos últimos 25 anos, para prestar esclarecimentos sobre o endividamento da companhia.
"Será a oportunidade de cada ex-presidente esclarecer possíveis dúvidas que possam pairar sobre suas gestões", alegou Aidar.
Ficou definido que a oitiva dos ex-presidentes se iniciará dia 20 próximo, num cronograma de ouvir dois a cada dia, e trabalhos nas terças, quartas e quintas-feiras.
"Esperamos ouvir a todos até o dia 10, no mais tardar 15 de fevereiro, para que, na condição de relator, eu tenha ao menos uns 15 dias para apresentar o relatório final, que tem de ser entregue no dia 2 de março. Pra isso, definimos que teremos sempre hora de começar as sessões, às 14h30, mas não de acabar, podendo varar madrugada se necessário", ressaltou Humberto.
O deputado voltou a frisar que a CPI cumprirá o seu desígnio de mostrar as causas que levaram a Celg a tamanho endividamento, contrariando os que pensavam que ela terminaria em "pizza".