Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Humberto Aidar quer saber em que condições "tamboretes" emprestaram dinheiro à Celg.

20 de Janeiro de 2010 às 18:18

O deputado estadual Humberto Aidar (PT) apresentou na tarde desta quarta-feira, 20, na CPI da Celg, uma lista com o nome de 41 bancos que estabeleceram alguma espécie de transação econômica com Companhia no periodo objeto da investigação.

Humberto disse que a Comissão pretende conhecer em que condições foram feitas tais transações, pois, segundo o deputado, muitos dos bancos são na verdade "tamboretes, que certamente praticam juros estratosféricos". E continuou: "Desafio alguém aqui nesta CPI que já tenha ouvido falar nos bancos Daycoval, Indusval, Tricury, ZFAC, BVA, Banif, CDSA, Pine e assim por diante. Pois bem, foram instituições como estas, algumas das que cederam créditos à Celg. E como eu disse, queremos saber sob quais condições, e se não passam de negociações ao estilo agiotagem".

A CPI da Celg continua amanhã às 15h30 com o depoimento do ex-presidente da Compahia, Valdivino José Oliveira, ex-prefeito de Goiânia no mandato passado de Iris Rezende na prefeitura de Goiânia, e ex-secretário da Fazenda do Distrito Federal no último mandato de Joaquim Roriz.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.