Notícias dos Gabinetes
Humberto Aidar sugere diálogo com secretário de Segurança Pública
A possibildade de estar ocorrendo uma crise institucional na Policia Militar do Estado de Goiás (PM) foi tema do prununciamento do deputado estadual Humberto Aidar (PT) no Grande Expediente durante a sessão de hoje, 31, na Assembleia Legistavia.
Humberto ressaltou que desde a prisão e transferência de militares da PM - supostamente envolvidos em grupos de extermínio - para o presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, que tem surgido fatos que comprovam o clima de instabilidade em que se encontra a instituição.
"Outro dia vimos o secretário de Segurança Pública, João Furtado, falar em 'banda podre na PM' . Depois temos acompanhado preocupados o sumiço da Rotam das ruas, em virtude de o atual comandante do batalhão só ter aproveitado três dos membros do efetivo. E por fim temos visto a todo tempo rumores de que o secretário Furtado estaria com seus dias contados no cargo. Ou seja, não há como negar uma crise que precisa ser urgentemente solucionada".
Humberto lembrou que Segurança Pública, mais do que plano de governo, tem de ser projeto de estado, dada sua importância para o equilibrio social. "Não se trata de discurso de oposição, ou de situação. Temos todos de estar unidos para resolver o problema.
Aidar sugeriu a criação de uma comissão suprepartidária na Casa, que procure o secretário João Furtado, e tenham uma discussão do que os deputados podem fazer para ajudar solucionar a suposta crise pela qual passa a PM goiana.