Notícias dos Gabinetes
Casamento Comunitário movimenta Cachoeira Dourada
O mês de setembro promete ser movimentado na cidade de Cachoeira Dourada. O principal motivo é a realização do Casamento Comunitário. O evento está marcado para o dia 25, quando 40 casais se unirão em matrimônio em uma mesma cerimônia. O Programa de Legalização Civil é uma das ações da Secretaria Estadual de Cidadania e Trabalho e tem por objetivo proporcionar a regularização judicial para casais de baixa renda.
Segundo a primeira-dama do Município, Mariarlene Castanheira Momenté, houve uma grande procura e já há planos para um novo Casamento Comunitário no próximo ano. Além da legalização civil, os noivos participarão de um jantar de comemoração e receberão prêmios variados. A premiação será feita por sorteio e todos os casais serão contemplados.
Também no mês de setembro será realizado o Mutirão da Saúde na cidade. Um ônibus totalmente equipado oferecerá atendimentos médicos e laboratoriais gratuitamente. Na ocasião, será possível fazer, por exemplo, exames de próstata, ultrassonografias e mamografias.
A área social de Cachoeira Dourada também comemora a autorização de 6 vagas para o primeiro emprego, como parte do Programa Educacional Remunerado, o Jovem Cidadão. Os adolescentes com idade entre 16 e 17 anos passarão por um treinamento que visa a capacitação profissional e o conseqüente ingresso no mercado de trabalho. Os jovens participam de cursos teóricos e práticos e são encaminhados para trabalhar em órgãos públicos municipais ou estaduais.
Para Mariarlene, o momento tem sido de inúmeras conquistas, principalmente no setor social. “Pela primeira vez Cachoeira Dourada recebe tantos benefícios. Resultado da parceria com o Deputado Álvaro Guimarães, com o apoio do Governador Alcides Rodrigues, por meio da OVG e da Secretaria de Cidadania e Trabalho, comandada pela Deputada Flávia Morais. Também é preciso destacar o empenho do secretário Edson, responsável pela Promoção Social do Município, e a dedicação de uma equipe que tem como prioridade o trabalho com solidariedade e respeito”, conclui a primeira-dama.