Notícias dos Gabinetes
Humberto Aidar critica veto do governo estadual
O deputado estadual Humberto Aidar (PT) criticou ontem (13), durante sessão extrordinária, o governo estadual por vetar projeto de autoria do deputado, que cobra a prestação de contas à assembleia, através de relatório anual, dos empregos gerados e do número de empregados demitidos por empresas que recebem ou receberam incentivos fiscais do estado.
Humberto declarou não entender o por que de o governo ter vetado o projeto: "Com o meu projeto, não estou solicitando nada mais do que uma prestação de contas das empresas que foram beneficidas com o dinheiro público, no que se refere a geração de empregos. Aliás, fiscalizar é uma prerrogativa da assembleia, e o governo com o seu veto, nos negou esta obrigação", criticou Aidar.
Humberto estendeu a critica a deputados da base governista que, segundo ele, sequer apreciam o teor de alguns vetos, desconsiderando inclusive que muitos deles impedem o avanço das políticas públicas em Goiás.
"Com este veto, perdemos nós deputados no que tange ao nosso direito e obrigação de fiscalizar, e perde a sociedade, que paga impostos, dos quais parte deles vão para o financiamento de incentivos fiscais, que não sabemos se estão sendo revertidos à contrapardida social a que deviam", finalizou Aidar