Notícias dos Gabinetes
Para Aidar, Lula não vem a Goiânia definir nome de sua base ao governo estadual
O deputado Humberto Aidar desconsiderou a vinda do presidente Lula a Goiânia na próxima sexta-feira, 12, como um ato para definir o nome de sua base que concorrerá ao governo de Goiás. Muito Menos a vinda do presidente será para selar o PT na vice de Iris ou de qualquer outro candidato. “O PT tem nome para estar na cabeça de chapa. E este nome é o do deputado federal Rubens Otoni”, defendeu. “A não ser que o Lula esteja vindo para amarrar apoio do PMDB, do PP e de demais partidos da base aliada ao companheiro Rubens”, reforçou Aidar.
Para Aidar, a vinda de Lula representa o respeito que o presidente tem por Goiás e pelo povo goiano, aqui comparecendo para inaugurar obras que o seu governo tem em parceria com as administrações estadual e municipal. “Embora não possamos desconsiderar que a questões políticas estarão sendo discutidas”, explicou. “Porém, o presidente certamente dirá que precisa de um nome que melhor o representa o seu projeto e que tenha chances de vencer. E na minha opinião quem mais agrega este conjunto é deputado Rubens Otoni”, ressaltou.
Humberto disse que é prematuro entregar o PT à condição de vice, ou a uma vaga no senado, abrindo mão de estar à frente do processo. “Isso não tem o menor cabimento para um partido que é o mesmo do presidente da república, e que tem um nome forte e disposto a concorrer à eleição para governador, que é o deputado Rubens Otoni”, reforçou.
Humberto declarou também que assim que lançado oficialmente candidato ao governo, acredita que o deputadofederal Rubens Otoni em pouco tempo estará polarizando a eleição. “Não tenho a menor dúvida de que o Rubens é o melhor nome pra representar o projeto vitorioso do presidente Lula em Goiás, e que, por isso, vencerá a eleição para o governo do estado”, concluiu.