Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Proposta de Paulo Cezar, Assembleia Legislativa oficializa Certificado Pastor Alvino

18 de Agosto de 2025 às 09:55
Proposta de Paulo Cezar, Assembleia Legislativa oficializa Certificado Pastor Alvino

Autor da proposta, o deputado Paulo Cezar Martins (PL) comemorou a publicação do projeto de resolução nº 1.886, de 14 de agosto de 2025, que institui o Certificado Pastor Alvino Pereira Rocha.

O certificado destina-se a homenagear pessoas que se destacam na promoção da fé cristã, bem como no serviço religioso e 
assistencial à comunidade.

A homenagem será entregue anualmente, de preferência (vírgula retirada) no dia 15 de agosto, data em que se comemora sua consagração pastoral, em sessão solene, a ser realizada na sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

A concessão do certificado será feita mediante indicação de deputado estadual, acompanhada de justificativa fundamentada, via requerimento a ser aprovado em Plenário.

A resolução prevê que a Assembleia Legislativa manterá livro próprio para o registro do nome e do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) de todos os homenageados e as despesas correrão por conta de dotações orçamentárias próprias da Assembleia Legislativa, consignadas no orçamento vigente.

No fim de semana, em Rio Verde, onde participou  de um culto de ação de graças em celebração ao aniversário do pastor Wellington Rocha, filho do saudoso líder religioso pastor Alvino Rocha, Paulo Cezar entregou uma cópia do projeto de resolução que oficializou a criação do certificado. "É uma honra poder homenagear homens e mulheres que se dedicam a propagar os ensinamentos do Senhor Jesus", afirma o decano, ao destacar a trajetória religiosa do pastor Alvino, que dedicou uma vida inteira a fazer o bem, "com fé e coragem".

Alvino Pereira Rocha nasceu no dia 2 de junho de 1934, em Palmeiras (BA). Desde a juventude, demonstrou dedicação à fé cristã, tendo aceitado Jesus Cristo como único Salvador. Em 4 de abril de 1956, foi batizado nas águas e, em 10 de setembro do mesmo ano, recebeu o batismo com o Espírito Santo, marco espiritual relevante em sua trajetória ministerial.

Sua trajetória eclesiástica começou com intensa cooperação na igreja, o que o levou, em setembro de 1958, a ser separado para o exercício do diaconato. Dois anos depois, foi consagrado presbítero e, em 15 de agosto de 1962, foi solenemente ordenado ao pastorado, data que se tornaria simbólica em sua vida e para toda a comunidade que o acompanhou.

Como pastor, exerceu seu ministério em diversas cidades, destacando-se em Rondonópolis (Mato Grosso), Quirinópolis, Caçu e Santa Helena de Goiás. Contudo, sua liderança consolidou-se quando, em 12 de abril de 1968, assumiu a presidência do Campo Evangelístico da Assembleia de Deus em Rio Verde (GO).

A partir de então, sua atuação foi marcante. Promoveu o crescimento da igreja, liderando a construção de diversos templos, inclusive a casa pastoral e principalmente a edificação do templo-sede, uma obra grandiosa com arquitetura moderna.

Pastor Alvino era respeitado e amado pelas igrejas pertencentes ao campo de Rio Verde, que encontravam em sua figura um exemplo de fé, coragem e dedicação. Era considerado um verdadeiro líder espiritual e referência para obreiros e membros. Trabalhou incansavelmente, sempre ao lado de seus companheiros, impulsionando o avanço da obra de Deus no estado de Goiás.

Ele morreu no dia 4 de maio de 2010, aos 76 anos. "Esse homem deixou uma história que honra os ensinamentos do Salvador Jesus Cristo. Influenciou gerações na causa do bem servir", arrematou Paulo Cezar, ao agradecer ao presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (UB), e aos colegas pela aprovação célere do projeto.

Gabinete Dep. Paulo Cezar Martins Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.