Notícias dos Gabinetes
Paulo Cezar e Bruno Peixoto comandam entrega do certificado Pastor Alvino Pereira Rocha

Em sessão solene, nesta quinta-feira, às 19 horas, no auditório Carlos Eurico Vieira, os deputados Paulo Cezar Martins (PL) e Bruno Peixoto (UB) entregam o certificado pastor Alvino Pereira Rocha, um dos maiores líderes da igreja Assembleia de Deus em Goiás, que morreu em 2010, após liderar por anos o Campo Evangelístico da Assembleia de Deus em Rio Verde (GO), e com atuação ministerial também em Rondonópolis (Mato Grosso), Quirinópolis, Caçu e Santa Helena de Goiás.
Mais de 400 pastores evangélicos confirmaram presença no evento. Bruno Peixoto e Paulo Cezar Martins trabalharam, de forma articulada, para garantir a aprovação do projeto que criou o certificado pelo Legislativo estadual.
Referência cristã - Pastor Alvino Pereira Rocha nasceu no dia 2 de junho de 1934, na cidade de Palmeiras, no Estado da Bahia. Desde jovem, demonstrou dedicação à fé cristã, tendo aceitado Jesus Cristo como seu Salvador ainda na juventude.
Em abril de 1956 foi batizado nas águas e, em 10 de setembro do mesmo ano, recebeu o batismo com o Espírito Santo, marco espiritual significativo em sua trajetória ministerial. Sua caminhada eclesiástica começou com intensa cooperação na igreja, o que o levou, em setembro de 1958, a ser separado para o exercício do diaconato.
Dois anos depois, foi consagrado presbítero e, em 15 de agosto de 1962, foi solenemente ordenado ao pastorado, data que se tornaria simbólica em sua vida e para toda a comunidade que o acompanhou. Como pastor, exerceu seu ministério em diversas cidades, destacando-se em Rondonópolis (Mato Grosso), Quirinópolis, Caçu e Santa Helena de Goiás. Contudo, sua liderança se consolidou quando, em 12 de abril de 1968, assumiu a presidência do Campo Evangelístico da Assembleia de Deus em Rio Verde (GO).
A partir de então, sua atuação foi notável: promoveu o crescimento da Igreja, liderando a construção de diversos templos, inclusive a casa pastoral, e principalmente a edificação do templo-sede, uma obra grandiosa com arquitetura moderna. O Pastor Alvino era respeitado e amado pelas igrejas pertencentes ao campo de Rio Verde, que encontravam em sua figura um exemplo de fé, coragem e dedicação.
Era considerado um verdadeiro líder espiritual e referência para obreiros e membros. Trabalhou incansavelmente, sempre ao lado de seus companheiros, impulsionando o avanço da obra de Deus no Estado de Goiás. Além de sua atuação local, foi presidente da CADESGO – Convenção das Assembleias de Deus no Estado de Goiás.
“Pastor Alvino deixou um legado administrativo, espiritual e social, que permanece vivo entre os que o conheceram e acompanharam seu ministério”, afirma Paulo Cezar, enfatizando que, no final de sua vida, o líder cristão enfrentou problemas de saúde, quando a liderança da igreja foi para seu filho, Pastor Wellington Carlos Almeida Rocha.
Pastor Alvino morreu no dia 4 de maio de 2010, aos 76 anos. Ele deixou, além de sua família, milhares de vidas marcadas por seu exemplo de fé, amor, serviço e humildade.
Em reconhecimento por sua trajetória e por sua relevante contribuição ao Estado de Goiás, foi instituído, por meio da Lei Estadual nº 17.276, de 7 de fevereiro de 2011, o Colégio Estadual Alvino Pereira Rocha, situado no Bairro Dom Miguel, no município de Rio Verde. “Sua memória permanece viva entre os que com ele caminharam, sendo sua vida digna de honra e inspiração para as novas gerações”, arremata Paulo Cezar.