Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Paulo Cezar propõe política de apoio a mulheres diagnosticadas com câncer de mama

07 de Outubro de 2025 às 16:41
Paulo Cezar propõe política de apoio a mulheres diagnosticadas com câncer de mama

O deputado Paulo Cezar Martins (PL) apresentou, nesta terça-feira, 7, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa, projeto de lei que institui a Política de Apoio Psicossocial e Mobilização Comunitária “Mulheres Fortes, Redes Solidárias”, em Goiás.

A finalidade do projeto é promover ações permanentes de prevenção e suporte integral às mulheres com diagnóstico suspeito ou confirmado de câncer de mama.

A política tem caráter contínuo e integrativo, podendo ser executada em cooperação com órgãos públicos, entidades privadas e organizações da sociedade civil.

O projeto prevê que as ações serão desenvolvidas em municípios com maiores índices de incidência e mortalidade por câncer de mama, especialmente em localidades com baixa oferta de mamografia, ultrassonografia ou outros exames de rastreamento; comunidades rurais e distritos carentes de acesso regular aos serviços de saúde.

O objetivo final é ampliar a conscientização comunitária sobre prevenção e detecção precoce do câncer de mama, com foco nas regiões mais vulneráveis, na perspectiva de oferecer suporte psicossocial especializado às mulheres em processo de diagnóstico ou tratamento.

Por fim, prevê campanhas de conscientização móvel, por meio de unidades itinerantes que circulem nos municípios oferecendo informações, exames clínicos e suporte para atendimento público.

Gabinete Dep. Paulo Cezar Martins Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.