Notícias dos Gabinetes
Paulo Cezar comemora, da tribuna, arquivamento do processo de cassação da chapa estadual do PL

Em pronunciamento da tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira, 7, o deputado Paulo Cezar Martins (PL) comemorou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de arquivar o processo de cassação da chapa de estadual do PL de Goiás, por um suposto descumprimento da cota de gênero.
O ministro Kassio Nunes Marques acolheu os argumentos do Ministério Público Eleitoral, segundo os quais a configuração de fraude exige evidências objetivas de ausência de atos de campanha, votação inexpressiva e falta de movimentação financeira. Prevaleceu o entendimento do TRE de Goiás que, por três votos a dois, julgou improcedente a ação de crime eleitoral.
Paulo Cezar avaliou que pode ter havido falha nos procedimentos do partido, “mas não houve fraude”. Na oportunidade, o decano reafirmou sua crença na Justiça, ao mesmo tempo cobrou que o PL tenha um planejamento interno. “Nunca fui chamado para uma reunião do partido”, disse, nem mesmo para discutir as regras de escolha dos candidatos que vão representar o PL em 2026.