Notícias dos Gabinetes
                    Mauro Rubem discute produção de biodiesel com cooperativas da agricultura familiar na Fetaeg
                
                
                 
                    
                O deputado Mauro Rubem (PT) participou, ao lado da deputada federal Adriana Accorsi (PT), de uma importante reunião promovida pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Goiás (Fetaeg). O encontro reuniu cooperativas da agricultura familiar, lideranças sindicais e autoridades ligadas ao setor, com o objetivo de discutir a produção de biodiesel no Estado de Goiás.
O evento contou com a presença do presidente da Fetaeg, Eleandro Borges, da superintendente do MDA em Goiás, Jéssica Briro, do superintendente do IBAMA, Nelson Galvão, e do presidente da Cooperfamiliar de Ceres, Donizete Antônio, além de representantes de diversos movimentos sindicais e cooperativas do campo.
Durante a reunião, que foi marcada por um café da manhã coletivo e um clima de integração entre as entidades, as lideranças debateram alternativas para fortalecer a produção de biodiesel a partir da agricultura familiar, garantindo geração de renda, sustentabilidade e inclusão produtiva no campo.
Em sua fala, Mauro Rubem destacou a necessidade de o país adotar políticas públicas que priorizem o desenvolvimento aliado à justiça social. “Precisamos de políticas públicas que reduzam as desigualdades. Não adianta ter desenvolvimento com exclusão. É fundamental construir um modelo sustentável, que promova a distribuição de renda e fortaleça quem realmente produz alimentos e gera trabalho no país”, afirmou o deputado.
O parlamentar também fez uma reflexão sobre os desafios políticos enfrentados nos últimos anos e ressaltou o papel do campo progressista na reconstrução do Brasil. “Temos que ter um projeto de sociedade com lado político definido. Desde o golpe contra a presidenta Dilma, a extrema direita não contribuiu para o crescimento do país. Não podemos permitir que a mentira prevaleça sobre o interesse da sociedade. É nossa responsabilidade manter o Brasil no caminho da civilização, da sustentabilidade e do desenvolvimento com direitos para todos.”
 
                     
                 
                