Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide defende equilíbrio entre desenvolvimento econômico e preservação ambiental

07 de Novembro de 2025 às 13:15
Antônio Gomide defende equilíbrio entre desenvolvimento econômico e preservação ambiental

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) reafirmou, nesta sexta-feira, 7, durante entrevista ao programa Rádio Debate, da Nova FM, seu compromisso com a defesa do meio ambiente e a busca por um modelo de desenvolvimento sustentável em Goiás. O parlamentar ressaltou que é possível conciliar crescimento econômico com preservação ambiental, desde que o Estado adote políticas mais rigorosas e conscientes de proteção ao Cerrado.

Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, Antônio Gomide alertou para o alto índice de desmatamento permitido pela atual legislação estadual. “Hoje, a lei autoriza o desmatamento de até 80% das áreas, o que é muito elevado. Precisamos discutir alternativas, como o aproveitamento de áreas já degradadas para agricultura e pecuária, e evitar novos desmatamentos”, defendeu. 

O parlamentar lembrou ainda que Goiás possui 13 parques estaduais e dois parques nacionais — o Parque Nacional das Emas, em Mineiros, e o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso — e que é preciso fortalecer a gestão dessas unidades de conservação. 

“Precisamos ter um olhar crítico para reduzir o desmatamento e combater as queimadas, que destroem grande parte dessas áreas. Esse é um trabalho de educação ambiental contínuo, e nós estamos contribuindo com esse debate dentro da Assembleia”, concluiu.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.