Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“É um absurdo”, protesta Bia de Lima sobre o fechamento de CMEIs em Goiânia

18 de Novembro de 2025 às 08:45
“É um absurdo”, protesta Bia de Lima sobre o fechamento de CMEIs em Goiânia

A deputada estadual Bia de Lima (PT) denunciou, nesta segunda-feira, 17, o fechamento de cinco centros municipais de Educação Infantil (Cmeis) em Goiânia. De acordo com a parlamentar, a medida da prefeitura da capital é um “absurdo” e um “contrassenso”.

“Ao mesmo tempo em que se fala sobre o problema da falta de vagas, que é real, a administração municipal quer, justamente, fechar Cmeis. Esse é o propósito para entregar as crianças e pagar para as entidades que vão ter as crianças por R$ 1.200 por mês? É isso que se quer? Transferir recursos públicos para organizações sociais? Essa situação nós não vamos admitir”, declarou a deputada.

De acordo com Bia de Lima, a demanda da educação infantil em Goiânia é preocupante. “Além de haver um grande déficit de vagas, que assusta milhares de famílias em toda a cidade, não há uma justificativa plausível para o fechamento das unidades, ainda mais com o anúncio já no fim do ano letivo. Isso demonstra não só o descaso da prefeitura com a comunidade escolar, mas também reforça a abertura da gestão para as organizações sociais na educação, o que é revoltante”, destacou a deputada.

“Teremos audiência com a Secretaria Municipal de Educação e seremos enfáticos ao dizer que não aceitaremos essas medidas. Nenhum Cmei pode ser fechado diante da demanda existente. O que queremos é que a prefeitura e o poder público cumpram o seu papel e não entreguem as nossas escolas nas mãos da iniciativa privada”, ressaltou ela.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.